top of page

A Revolução dos Bancos Digitais
Assim como outras áreas, o mercado financeiro sofreu mudanças com o avanço tecnológico e com o aumento no uso da Internet durante a pandemia. Com isso, os bancos digitais viram uma chance de se popularizar por meio da facilidade no processo de abertura de contas, maior escalabilidade e, principalmente, por suprir necessidades as quais as instituições tradicionais não davam ouvido.
Essa revolução tem ampliado o acesso a diversos serviços, mas o grande destaque vai para o relacionamento com o cliente.

“A afinidade do consumidor com as fintechs e bancos digitais ocorre, principalmente, por conta das plataformas simples e fáceis de usar, disponíveis na própria tela do celular, além de um atendimento mais rápido proporcionado pelo envolvimento de tecnologia nos processos”, comenta Fabrício Winter, especialista em serviços financeiros e sócio da consultoria Boanerges & Cia.

“Diante das altas taxas e tarifas praticadas pelos bancos e financeiras tradicionais, além da insatisfação dos clientes com a qualidade dos serviços prestados por essas instituições, as fintechs e bancos digitais oferecem alternativas com clareza e transparência nas tarifas cobradas, preços mais competitivos e, acima de tudo, ferramentas mais acessíveis e eficientes para gerir seus recursos de maneira descomplicada”, diz José César da Costa, presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
bottom of page